Volta a Portugal em Pontapés de Bicicleta

loading...

Depois do resultado viral do golo de Ronaldo esta semana, os holofotes do Mundo começam a virar-se para uma nova modalidade, inventada em território português, mas só agora realmente valorizada.

A par da 80ª “Volta a Portugal em Bicicleta”, a realizar-se este ano, espera-se o lançamento da não menos prestigiada “Volta a Portugal em Pontapés de Bicicleta”. Os organizadores propõem uma viagem pelo país e pelas localidades mais inóspitas, numa tentativa de dar a conhecer Portugal ao Mundo.

Os concorrentes devem correr enquanto um carro de apoio lança bolas a altura propicia para o famoso pontapé a cada 10 metros. Cada pontapé de bicicleta bem executado dará pontos individuais e em equipa.

Os testes piloto desta modalidade contaram com 50 participantes, e resultaram em várias contusões, torcicolos, três cabeças partidas, e dez mortes lamentáveis na sequência de quebras de pescoço. Para a organização são “as mazelas do progresso”, que em nada abrandam a modalidade.

Como na “Volta a Portugal em Bicicleta” haverão camisolas de todas as cores, menos branca, devido às várias feridas que assolam os participantes.

Estão já previstas algumas melhorias de condições, para evitar acidentes de maior. Inspirados em Ronaldo há já uma petição para colocar relva ao longo de todo o percurso.

A Redacção Penúltima Hora aguarda pela decisão do Instituto Português do Desporto e Juventude sobre esta modalidade e futuras modificações.

loading...