Teresa Guilherme escreve mensagem de Ano Novo de Cavaco Silva

loading...

Sabe-se em 1ª mão, que a mensagem de ano novo aos portugueses, de sua Exa. o Presidente da República, foi escrita por Teresa Guilherme, a famosa apresentadora do programa “A Quinta “ em exibição na TVI até á noite da passagem de ano.

Especialista em trocadilhos com que troca as voltas aos concorrentes do reality show, especulou-se quando se previa que o discurso da tomada de posse de António Costa em novembro fosse escrito por si, na forma de um texto ardiloso, com o qual conseguisse apaziguar os militantes socialistas na altura duvidosos de que o secretário-geral durasse à frente do Governo que acabava de formar e, ao mesmo tempo, convencer quer os comunistas em Portugal de que a NATO se ia desmembrar a breve trecho, quer os bloquistas de que as metas do défice já nem eram para cumprir, bem como os Mercados financeiros lá fora e o grande capital de que ao Bloco de Esquerda e à CDU deixara de interessar que Portugal abandonasse a zona Euro.

O repórter PH limitou-se a ter acesso a uma pequena parte da mensagem, em que não é claro que o ainda Presidente se mantenha na vida política ativa depois de ser substituído no cargo. O mais provável, contudo, é que o faça, fazendo fé nas ideias defendidas pelo líder do seu Partido, Passos Coelho, que nos últimos 4 anos, com o prolongamento da idade da Reforma, tem feito o possível para que, mesmo já não estando nas melhores condições, os portugueses trabalhem cada vez mais anos e se retirem cada vez mais tarde.

loading...
, ,