Tempestade Gisela é cunhada do Félix, que por seu lado já foi casado com a Ana, que teve um filho de um ciclone americano

loading...

Enormíssima confusão, andam a desencadear na cabeça dos pobres portugueses, as tempestades, desde que passaram a ter nome de gente como na América.

Em Portugal, além do nome, chegou agora a altura de achas o grau de parentesco entre elas. Um gabinete de estudo formado pelo Ministério do Ambiente já colocou mãos à obra e, estudando a fundo a genealogia de cada uma delas, chegou a conclusões surpreendentes em relação às mais recentes de que fomos alvo.

A ideia é genuinamente portuguesa e já se pensou em registá-la num livro de patentes, agora que está muito em voga pôr-se a estes fenómenos atmosféricos, nomes de pessoas que nem sequer ficaram famosas por serem tão ativas como o nosso Presidente da República.

E porque parecem iguais, há-de agora estabelecer-se um critério para distinguir as originais das cópias ou plágio, como está em voga dizer. As primeiras, é quando chove e são chamados os bombeiros a uma garagem inundada de água onde se estragou um carro que ficou submerso. As falsas são quando cai a mesma precipitação mas não houve estragos, simplesmente porque nesse dia o dono se lembrou de deixar o carro estacionado na rua.

loading...