Social-democrata coloca à venda no OLX o programa eleitoral do PS

loading...

Dezena e meia destes exemplares a cores, numerados e autografados pelo punho do atual Primeiro-ministro, foram colocados à venda no popular site de compras e vendas OLX no passado dia 1, pelo preço unitário de 250 euros.

Trata-se do famoso anterior programa de Governo do PS que acompanhava, debaixo do braço, o candidato a Primeiro-ministro António Costa para todo o lado onde ele ia fazer campanha eleitoral. Uma extensa lista de medidas, delineada em 190 páginas que o próprio se gabava de exibir, em detrimento do da coligação de direita de que Passos Coelho nunca se fazia acompanhar e que ele acusava de não passar de um conjunto de medidas avulsas nada consentâneas entre si.

Classificado já pelos colecionadores de autêntica raridade, dos dezenas de milhares que havia nas sedes de campanha, nas redações dos jornais, nas televisões, só escaparam estes 15 à ordem de destruição dada pelo secretário-geral do PS interessado em apagar provas palpáveis de que nem sempre defendeu os mesmos pontos de vista de Catarina Martins e Jerónimo de Sousa.

Consta que estes foram roubados logo na noite eleitoral, quando se soube que Catarina abriu as portas a uma negociação futura com os socialistas.

O vendedor não se quis identificar, mas é um ferrenho social-democrata com simpatia pelas ideias do PCTP/MRPP e só quis tornar evidente que todos os que depositaram o voto no PS têm razões para se sentir defraudados, porque a maioria das anteriores promessas eleitorais, em detrimento de outras feitas mais à esquerda, não vai afinal ser cumprida.

A quem acusa o PS de ter enfiado na gaveta o antigo programa eleitoral, a comissão política do Partido já veio negar a razão, alegando que o que pretendem é desviar as atenções assim como fazem os treinadores dos clubes que antes dos jogos começarem perdem demasiado tempo a julgar os árbitros.

 

loading...
, , ,