Podia dar galo e por isso investidura de Puigdemont foi adiada para não se pensar que o povo na rua estava a comemorar antecipadamente a vitória do Barcelona no campeonato

loading...

É sabido que festejar antes de tempo pode não dar sorte. Os catalães levam muito a sério o futebol e o objetivo de se sagrarem campeões no final da época. Contudo, são muito supersticiosos e sabendo que durante alguns dias a população apoiante da independência sairia à rua em peso para festejar a investidura de Puigdemont, foi pedido pela direção do Barcelona que a tomada de posse do governo regional, fosse concretizada só lá para junho, após a jornada de encerramento da Liga.

“Não dá sorte festejar antecipadamente a vitória.” – Refere um dirigente que ficou no anonimato, mas quando vencem o Real Madrid e se concentram nas celebrações da Praça da Catalunha é diferente. – “No caso desses espanholistas não é por superstição, meu caro amigo, pois não é atrás deles que no final temos medo de ficar. Coitados! Estão a muitos pontos e se perdermos, é mais provável que seja para o Corunha ou para o Eibar.”.

loading...