Passos Coelho vai à máquina da verdade em “A tarde é sua” na TVI

loading...

No momento em que cede a pasta do Governo a António Costa, Passos Coelho dispõe-se a ir na sexta-feira à Máquina da Verdade no programa “A tarde é sua” na TVI, para provar que, contrariamente ao que se diz, não são da sua responsabilidade todos os males que assolam a bolsa dos portugueses e não só.

Numa série de dez perguntas, vai responder à apresentadora e tentar convencer os portugueses de que não é culpado da maioria das Parcerias Público Privadas danosas para o Estado, que atribui aos anteriores Governos PS. Nem da privatização do BPN, nem da generalização dos contratos de trabalho a prazo que vêm do tempo de Mário Soares. Tão-pouco dos Filipes terem vindo para Portugal no século XVI ou da catastrófica tentativa da tomada de Tânger que culminou na morte do Infante D. Fernando nas masmorras do norte de África. Muito menos da má reputação que ultimamente precede a chegada de Mourinho às conferências de imprensa que se seguem aos jogos do Chelsea.

Passos Coelho está consciente de que a maioria das calúnias parte de António Costa, mas não querendo incorrer no mesmo erro dos seus antagonistas do PS, que o culpam de tudo, também sabe que por vezes elas nascem no seio do próprio Partido Social-democrata. Eis porque não efetuou mais cedo a remodelação governamental que os analistas aguardavam.

É que dos primeiros a serem nomeados ele já sabia o que pensavam a seu respeito. Dos outros, sabe-se lá o que andavam a dizer nas suas costas!

 

loading...
, , ,