Para Trump, a Guerra Civil americana devia inspirar a unificação das duas Coreias

loading...

O modo como correu devia inspirar aquela ou qualquer outra parte do mundo, em sua opinião. Agora que ao fundo do túnel se vislumbra uma possibilidade de reunificação da Coreia, Trump dar-lhe-ia inteiramente o aval, bastando que deixassem as forças americanas lá ir dar uns tirinhos.

“Já têm o norte e o sul e de parte a parte há generais. Nós tínhamos o Lee e o Grant. E a bem dizer há trabalho escravo na Coreia do Norte, com que é preciso acabar.”. Isto mesmo confidenciou o presidente norte-americano ao repórter PH, muito bem posicionado para saber de Washington notícias em 1ªmão.

“Bastava deixarem a nossa cavalaria participar. Por que não? Íamos lá lançar umas granadas e vínhamo-nos embora. Só não podiam era também querer que o norte vencesse. Neste caso, ganhavam os soldados leais à Confederação. E no final só tinham de jurar prestar fidelidade a uma Constituição parecida com a que fez Thomas Jefferson.”.

Só a irmã de Kim Jong-un estaria disponível para integrar um Governo de união, na pasta do desporto, mas seria demitida mal se descobrisse que os atletas da Coreia do Norte nos JO de inverno estavam todos dopados.

 

loading...