Os especialistas em Game of Thrones afirmam: O trono de Westeros pertence a Pedro Santana Lopes

loading...

Na semana passada, uma grande conferência num dos moteis mais prestigiados de São Mamede de Infesta, juntou teóricos de todas as nacionalidades para discutir quem de facto deve ocupar o tão desejado Trono de Ferro no final da oitava temporada de Game of Thrones. A resolução foi obviamente simples, o trono pertence a Pedro Santana Lopes.

Eurico Borges, o organizador deste tão prestigiado evento explica a decisão. “Embora Stannis Baratheon seja o verdadeiro rei de Westeros por regra de descendência, e Daenerys Targaryen por ser filha do antigo rei, nenhum deles bate Pedro Santana, da Casa Lopes em termos de histórico em cargos públicos e títulos. Decidimos literalmente ao milímetro, pois colocamos os nomes seguidos de títulos lado a lado. A Daenerys Targaryen é vencida logo que Pedro Santana, da Casa Lopes chega a menção de Presidente do Sporting. Veja bem a qualidade deste homem!”

Quando confrontado com a possível rejeição da teoria pelo autor George R.R. Martin, Eurico Borges assume uma posição bastante protectora, “Se quer que lhe diga, com as modificações que já fizeram na série em relação ao livro penso que introduzir Pedro Santana, da Casa Lopes é o mínimo dos problemas. Se está com inveja da ideia, o Senhor Martin já devia ter acabado os livros mais cedo, ora esta!”

Ainda a titulo de curiosidade a Redacção do Penúltima Hora perguntou pelo brasão e frase da Casa Lopes. Eurico Borges tem tudo pensado “Penso que poderá muito bem ser um Leão amarelo em fundo verde, até porque assim é substituir o fundo do escudo dos Lannister, e penso que qualquer sportinguista gosta dessa sobreposição, não é? Quanto ao motto estamos a pensar numa coisa inspiradora “Há sempre mais um tacho”, é poético e fala sobre a vida, está a ver?”

O PH conseguiu apurar que os produtores da série Game of Thrones estiveram presentes e a tirar notas.

loading...