Mário Centeno anima queima das fitas

Partilhe nas redes sociais...Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0

Este ano, a organização da Queima das fitas de Coimbra, decidiu convidar uma figura que tem suscitado ondas de riso por essa Europa afora: Mário Centeno, o atual ministro da pasta das finanças do Governo de António Costa.

Centeno é neste momento o português de quem toda a gente se anda a rir, em Portugal e não só, desde que anunciou que iria cumprir as metas do défice com este Orçamento e desde que disse estar convencido de que o aumento da carga fiscal não iria afetar o consumo e o consequente crescimento da economia.

Quem fica a perder são os comediantes Nuno Markl, Bruno Nogueira e Aldo Lima, que viram cancelados os seus contratos, substituídos pelo político que auferirá menos de metade do que eles iriam cobrar em conjunto.

Durante a semana dos festejos, na noite de abertura a animação musical estará a cargo de Quim Barreiros, mas no encerramento contaremos com uma intervenção de Centeno, lendo um discurso acerca do cumprimento orçamental que promete levar os portugueses às lágrimas.

Se tiver junto dos estudantes estrangeiros o mesmo sucesso que faz com os portugueses, os alunos que fazem Erasmus em Portugal levarão que contar quando regressarem às suas terras de origem e, assim, talvez quando o ministro das Finanças se deslocar a Bruxelas, Merkel, já conhecedora dos seus dotes, lhe peça uma tradução para Alemão das melhores piadas, a fim de mostrá-las aos seus congéneres europeus que já declararam andar fartos de tragédias gregas.

Related Post