Marcelo num trenó puxado por coelhos, a distribuir folares da Páscoa

loading...

Eis como o veem nesta quadra, a maioria dos inquiridos numa sondagem levada a cabo pelo repórter PH em colaboração com duas alunas finalistas do curso de Economia da Universidade Católica, para saber com que olhos o comum cidadão olha para os políticos nesta altura.

Marcelo em 1º lugar, distribuindo os folares apressadamente antes de expirar o prazo de validade. Em 2º, vem António Costa, de farpela à Cobrador do Fraque, pois para muitos, seria interessante o próprio PM correr atrás dos grandes devedores ao Fisco e à Segurança Social antes de prescreverem as dívidas das coimas.

Segue-se Mário Centeno. O ministro das Finanças encarnaria bem um papel na novela da TVI “Jogo Duplo”, na pele de uma qualquer personagem, agora que se tornou mestre na duplicidade de papéis, ou seja, tentando tanto agradar aos contribuintes portugueses como aos grupos económicos em Bruxelas.

Depois em 4º lugar, viria Passos Coelho; o antigo PM armado em Pôncio Pilatos, tentando lavar as mãos até dos erros cometidos pelo Governo que chefiou.

E finalmente, na 5ª posição e em ex-áqueo Jerónimo de Sousa e Catarina Martins. Ambos na estação da CP de Peso da Régua, sentadinhos à espera de um comboio de alta velocidade que os levasse até à Sibéria.

 

loading...