Lar de idosos rebatizado com o nome de Passos Coelho

loading...

Dentro de poucas semanas já ninguém se lembrará do antigo Lar de S. João Batista, porque o verdadeiro milagre aconteceu graças ao antigo Primeiro-ministro. Em 2 minutos, Passos Coelho fez mais pelos utentes do Lar de idosos que o Santo milagreiro em mais de 40 anos de existência.

Foi em Tortosendo, e o facto ocorreu à hora do jantar, quando todas as televisões do Lar estavam ligadas no noticiário e de repente Passos Coelho apareceu a dizer que quando sair da presidência do PSD, não vai “andar por aí a armar ao pingarelho”. Esta expressão popular na boca dele, soou tão engraçada que logo acontecerem factos tão inolvidáveis como surpreendentes:

– Os utentes mais sisudos desataram a rir; as velhinhas desviaram os olhos do croché para ver o que se estava a passar; os surdos puseram-se a rir como se tivessem ouvido aquilo que ele disse e até os acamados se puseram de pé e correram prá casa de banho, aflitinhos com a mão na bexiga, às gargalhadas com medo de se mijarem pelas pernas abaixo.

Em sinal de reconhecimento ao político, os responsáveis da instituição rebatizaram-na dando-lhe o seu nome, que perdurará enquanto outro milagre maior não se verificar.

loading...