Governo português subsidia suinicultores turcos

loading...

Para contornar o problema de o PSD poder vetar a decisão, o envio de dinheiro destinado à Turquia no âmbito do apoio europeu aos refugiados que chegam do médio-oriente, foi aprovado na Assembleia da República com os votos do PS, mas camuflado sob a forma de auxílio aos produtores de leite e suinicultores daquele país, que ultimamente se debatem com iguais problemas aos que afetam os produtores nacionais.

Quem não se mostrou agradado com a decisão que visa canalizar milhões de euros para a economia daquele país muçulmano, foram os próprios leiteiros e criadores de porcos portugueses, contrapondo que com esse dinheiro facilmente poderiam reconverter a sua atividade, passando a dedicar-se à produção de vinho ou carne de vaca, aumentando exponencialmente as suas margens de lucro ou simplesmente podiam mudar de ramo de atividade.

Mas logo António Costa veio discordar, passando a explicar que muito mais do que essa verba, o orçamento de Estado consagra aos deputados de todos os Partidos que requereram a subvenção vitalícia e que nem por isso eles mudaram de atividade. Pelo contrário. Entram e saem do hemiciclo de ar satisfeitíssimo, aparentando estar mais felizes e a viver os melhores dias das suas vidas.

loading...
, , ,