Futuro líder parlamentar do PSD deve ter as características dum 6, que saiba jogar a 8 e se for preciso também vá à baliza

loading...

Em resumo, eis como deve ser o novo líder de bancada social-democrata. Um polivalente, uma espécie de bombeiro que faz falta para apagar todos os fogos… todos?!não, exceto aqueles aos quais não precisa de acorrer porque antes dele chegou o Sr. Presidente Marcelo.

Deve saber defender como um 6, quando o Partido for alvo de ataques e saber organizar como um 8 os trabalhos do grupo parlamentar. Que jogue preferencialmente pela direita, mas faça umas incursões pela esquerda para agradar a eleitores de todos os quadrantes. Só não precisa de ser goleador, porque para empurrar a bola à boca da baliza e ser o herói das vitórias, está lá Rui Rio o novo presidente do PSD.

Sendo tão bom, o único risco que corre é o de poder vir a ser contratado por outra equipa, que é como quem diz, outro Partido. E se isso acontecesse, não seria o primeiro a mudar de cor partidária. Sim, porque de Partido muda-se. Muda-se de Partido, de clube e de cônjuge. Só de clube é que não.

loading...