Fim de vida decretado para os veículos que apresentem anomalias faz com que fiquem retidos nos Centros de inspeção e dali só possam sair para abate

loading...

Ficou a conhecer-se que foi perdido o rasto a mais de 50.000 viaturas que foram para abate. Ora para impedir que esta situação se arraste, originando o desaparecimento de lixo considerado perigoso, o Governo por intermédio do ministro do Ambiente Matos Fernandes já pensou numa solução. Assim, ficam impedidas de sair dos Centros de Inspeção e vão diretamente para abate, todas as viaturas que chumbando na inspeção é como se já tivessem um tempo de vida curto e, por isso, ficam impedidas de circular.

A “Associação Zero”, amiga do ambiente, aplaude a ideia, mas quem a rejeita é a recém-criada “Associação 0,5”, cujos elementos defendem que haja nem que seja só um pouquinho de tolerância. Deve-se ser um pouco condescendente com o que está errado, porque nenhum carro fica impedido de andar nas estradas se chumbar com uma lâmpada fundida, só não pode é fazê-lo à noite. E mesmo que tenha os pneus carecas, deve andar é devagar para não derrapar nas curvas.

 

loading...