Filipe La Féria anuncia “Mantorras, o Musical”

Partilhe nas redes sociais...Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0

Depois do aparente sucesso do “Musical Eusébio, Um Hino ao Futebol” que esteve em cena no Coliseu de Lisboa, Filipe La Féria resolveu criar a sua própria obra de inspiração futebolística. O resultado desta ideia é “Mantorras, o Musical”, inspirado numa “figura incontornável do futebol nacional”, segundo o famoso encenador.

Esta nova aposta percorrerá os grandes momentos da vida de Mantorras, passando pelos seus anos de ouro ao serviço do Benfica, e mudando de tom no segundo acto, com a lesão e incompetência da equipa médica do clube, que marcarão o jogador para sempre. No ultimo acto, que é segundo La Féria “uma das cenas mais tristes do teatro português”, o jogador fará uma ultima partida, inspirada no jogo Benfica contra Figo e Amigos em 2012, onde alguns adversários deixaram Mantorras marcar o seu ultimo golo no Estádio da Luz aos 78 minutos. Nesta encenação, o jogador arrasta-se em bonitas coreografias enquanto os adversários lhe passam a bola chorando.

Pedro Bargado será Mantorras, o que levantou várias duvidas sobre racismo e integridade da história. Quando questionado sobre a fraca diversidade da escolha de actores, Filipe La Féria mostra a sua natureza característica “As bailarinas são o principal problema porque também são brancas, mas espere até começar a distribuir lambadas até que tudo fique à minha maneira! Não vão ser preciso actores de origem africana!”

O público espera ansiosamente por este musical, especialmente porque Wanda Stuart se recusou a participar quando La Féria lhe disse que tinha de pintar o cabelo de vermelho. Resta perceber se o espectáculo fará jus a uma grande e coxa figura do futebol português.