Encontro entre homem mais alto e mulher mais baixa da Beira acaba em tragédia

loading...

A iniciativa que visava replicar o encontro improvável entre o homem mais alto e a mulher mais baixa do Mundo, ocorrido no Egipto esta semana, acaba em tarde trágica em Castelo Branco.

O homem mais alto da Beira, Manuel “Perna Longa” Julião (2,30m) pisou mortalmente Maria “Piquena” de Arriaga (0,69m), quando o sistema de GPS que suportava esta iniciativa, e que visava ao encontro de ambos através de um localizador pessoal, teve latência de resposta. O erro foi detectado quando o GPS de Julião deixou de obter qualquer indicação junto a um entroncamento urbano. O passo foi fatal para Maria, que teve morte imediata.

A falta de visibilidade do local e do próprio Julião parecem ser, segundo as autoridades, as principais causas deste acidente.

A organização do evento promete não cruzar os braços, tendo contratado uma equipa renovada de programadores para a nova versão do sistema de navegação digital.

A iniciativa regressá no próximo mês tendo recrutado a outrora segunda mulher mais baixa da Beira, Mariana Pimenta, a “Meio Pimentão” (0,70m), que promete estar mais atenta durante este encontro tão importante para a cultura da Beira.

O Penúltima Hora ficará atento aos desenvolvimentos desta renovada iniciativa, que se realizará no Jardim do Paço, à meia-noite, no próximo fim-de-semana.

loading...