Depois de reduzir a velocidade máxima nas localidades, o governo quer aumentar a velocidade mínima para os peões nos passeios

Partilhe nas redes sociais...Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+
0Share on LinkedIn
Linkedin
loading...

Numa medida apresentada recentemente pelo Governo e que se estenderá um pouco por toda a Europa, a velocidade máxima dentro das localidades será de 30 Km/hora. Esta medida vem com o intuito de reduzir os acidentes rodoviários na estrada. Mas esta não é a única medida que o Governo se prepara para implementar.

Num documento exclusivo a que o Penúltima Hora teve acesso, é possível perceber que existe a possibilidade de, ainda este ano, ser aplicada uma velocidade mínima para os peões circularem nos passeios.

“No código da estrada existe uma lei que pode punir os veículos que circulem a uma velocidade que cause embaraço ao trânsito e pretendemos a mesma punição para quem o faça no passeio”, revelou-nos Fonte Segura de Almeida, conhecido comentador. Existe ainda a possibilidade de ser criada uma via rápida em alguns passeios, onde os peões mais rápidos poderiam circular, mediante o pagamento de um valor de circulação, à semelhança do que acontece nas autoestradas. Para que estas regras possam ser aplicadas, está a ser estudada a criação de um Código do Passeio, o que está a revoltar muitos peões, que pretendem marcar uma manifestação junto da Assembleia da República nos próximos dias.

loading...

Related Post

, , ,