Corso do carnaval de Ovar sai só com um carro e sob o lema “O Que Podia Ter Sido e Não Foi Porque Não Tínhamos Dinheiro Para Mais”

loading...

Sob protesto. É assim que os organizadores do Carnaval de Ovar vão sair à rua. Sob o lema da falta de dinheiro para executar e montar o número de carros alegóricos que tinham em mente, querem chamar a atenção do país para a falta de financiamento da autarquia. “Só temos verba para pôr em marcha um carro alegórico e uma dúzia de bailarinas. As restantes terão de ficar em casa, porque nem para no final lhes oferecer um lanche nos sobra dinheiro.” – Explicaram.

Popular a raiar o popularucho, anualmente, esta festa atrai milhares de visitantes que querem ver como se organizam as festas nas coletividades. O corso desfila com dezenas de viaturas enfeitadas e põe a dançar a população na rua, ao batuque de tantas escolas de samba, que até somos levados a pensar que atrás da Madonna, vieram todos os brasileiros viver para cá.

O ensaiador, que vai em breve passar ao desemprego, já disse que “vai ser um problema explicar às pessoas que terão de ficar em casa e, para não perderem o dinheiro gasto, devem reconverter as suas fantasias em roupa que possam usar no dia-a-dia. O que não é tarefa difícil no caso das senhoras, porque são todas tão jeitosas que qualquer trapeco que vistam nos faz logo fantasiar.”.

loading...