Com mais um caso confirmado na imprensa, já é oficial: Portugal sofre surto de bancos falidos

loading...

Foi noticiado na imprensa e já se sabe do prejuízo superior a 1.300 milhões de euros no Novo Banco, herdeiro da fatia boa do BES, o que não deixa de surpreender.

Com mais esta confirmação, não é só em relação ao sarampo que devemos estar alerta, e o Governo já veio oficializar o que se temia: Existe em Portugal um surto gravíssimo de falências bancárias.

Convidada a pronunciar-se, a diretora de saúde dos portugueses, Graça Freitas, não quis falar, escusando-se por não perceber nada de números. Já Mário Centeno, o outrora alegre ministro das Finanças, também nada disse. Ao que parece, sofre de Faringite e aguarda vez na linha de apoio Saúde 24, para saber o antídoto que deve tomar.

No entanto, tem dado por gestos a entender que está bastante preocupado. Quando soube, arregalou muito os olhos e levou as mãos ao peito. Todavia, como se sabe que dores no corpo são um dos sintomas mais frequentes, é até natural que lhe comece a doer o tórax, em virtude de a faringite já estar a evoluir para uma valente gripalhada.

 

loading...