BE quer reduzir os membros das orquestras para não poderem tocar as sinfonias de Beethoven

loading...

É estranha a aversão do Bloco de Esquerda a tudo o que possa pronunciar uma palavra de Alemão. Coadjuvada pela deputada dos Verdes Heloísa Apolónia, Catarina Martins fez correr nas Redes Sociais uma petição para reduzirem a um máximo de 6 músicos o número de membros de uma orquestra.

O objetivo é impedir as orquestras em Portugal de tocarem as sinfonias desse grande compositor alemão chamado Beethoven. Já se conhecia a aversão de bloquistas e comunistas aos políticos alemães, como Merkel, mas desconhecia-se que ela se estendesse aos artistas.

Em relação a isso poder afetar igualmente os compositores portugueses, Catarina foi perentória dizendo que lamenta mas são danos colaterais, como colaterais seriam os milhões de vítimas civis se ao grande líder norte-coreano não restasse alternativa à de ter de disparar um míssil sobre Washington para apanhar Trump.

Em Bruxelas, Mário Centeno não se comprometeu em concordar ou não com ela, mas diz quem o conhece que jamais vai concordar em assiná-la. Ele, que fala no mesmo tom dos seus congéneres europeus, trabalha ao ritmo deles e nunca desafina dos pontos de vista que defendem, não vão estes pensar que é também ele um músico que deve ser substituído e chamar outro para o seu lugar.

 

loading...