Atração do Carnaval de Loulé é um boneco com a figura do Presidente Marcelo mas por não estar rodeado da de populares a quererem tirar consigo uma selfie

loading...

Chama a atenção por todos os motivos e de todos os ângulos possíveis, o público lhe acena como se ele próprio estivesse ali de carne e osso a retribuir a amabilidade.

Dá nas vistas por ter quase 3 metros de altura e representar em gesso o Presidente a sorrir, enquanto acena ao público quando passa, com um sorriso que, de orelha a orelha, parece atravessar um continente.

Mas o que, à primeira vista, mais causou estranheza e passou a atrair os olhares dos curiosos, foi o facto de o boneco não vir rodeado de outros a quem ele abraçasse ou, sorrindo, cedesse o direito de poderem, para mais tarde recordar, tirar uma calorosa selfie para de seguida partilharem com os amigos nas Redes Sociais.

O repórter PH assistiu ao desfile e Marcelo seguia sozinho no carro empurrado a braços por homens com perfis de pescador. Braços e pernas fortes, entroncados, a fazerem o carro deslocar-se, afastando-se dos outros onde seguiam caricaturas de políticos, não fosse pelo ar atirarem algum ovo que lhes fosse dirigido e, por manifesta falta de pontaria, em cheio lhe acertarem na cara.

loading...