Aliança de Esquerda em desacordo com cor do casaco que Costa vai usar na tomada de posse

loading...

Agora que António Costa foi indicado para Primeiro-Ministro por Cavaco Silva e que o Governo está escolhido, há um assunto que está a dividir e pode pôr em causa a aliança de esquerda e condenar mais um Governo. Esse assunto é a cor do casaco que o Secretário-Geral do PS deve levar ao Palácio da Ajuda na tomada de posse.

O Partido Socialista acha que Costa deve ir com uma cor clássica, ou seja, optar ou pelo preto ou pelo azul escuro. Já o PCP é muito mais radical e pretende que o novo Primeiro-Ministro use um casaco vermelho.

Para o BE, a cor é indiferente, preocupando-se mais com o que vai Costa dizer, dado que no documento assinado há umas semanas está acordado que António Costa terá de agradecer aos bloquistas, nomeadamente a Catarina Martins e a Mariana Mortágua. Já para Os Verdes desde que Costa use um casaco que respeite o ambiente e não seja de proveniência animal não há problemas.

O Penúltima Hora sabe que o Secretário-Geral do PS está ainda a ponderar todas as opções não querendo comprometer a aliança de esquerda.

loading...
, , , , , ,